2 de setembro de 2007

«não digas o que sabes sem saber o que dizes»

Ignorância e desconhecimento!

durante as nossas férias fomos invadidos com noticias de que as nossas praias fluviais são perigosas. ora, isto não é bem verdade!

preconceito: nem todas as praias são perigosas. é preciso saber escolher! os dados deste ano, que estão sempre a referir nos média, são relativos a praias não vigiadas ou sítios que não estão oficializados como praias fluviais.

é preciso pesquisar e procurar as melhores. normalmente, podem encontrar praias com nadador salvador, com boas infraestruturas e assistência de primeiros socorros. são construídas com condições de segurança e muitas vezes têm piscinas próprias para as crianças. um dos exemplos, são as praias inseridas na rede de praias com bandeira de boa acessibilidade (por todo o país).

http://www.inag.pt/inag2004/port/divulga/actualidades/praias/praias.html

preconceito: «não vejo o fundo!!!!!». a nossa pergunta é: quando nada no mar, vê os seus pés? na água do rio é igual! todas as águas que estão classificadas como BOAS (à entrada das praias fluviais deve existir sempre um quadro com o registo dos testes efectuadas à qualidade da água) são límpidas. apesar de serem mais frias (normalmente, porque este ano até achámos o contrário!), as águas do rio podem ser também bastante benéficas à saúde. muitas são até utilizadas com fins terapêuticos.

por isso amigos, VALE A PENA PESQUISAR! não se deixem levar pelos preconceitos, vão em busca de dias bem passados, longe das multidões!

deixamos aqui para reflectir: "serão estas noticias apenas politiquices, ou o ministro dos desertos quer mesmo desertificar o interior?"

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande site que aqui tens! :D
é pena cá pela zona de braga nao ter grande coisa de praias fluviais. mas mt obrigado pelas sugestoes.. la terei de dar o esticaozinho :P
um abraço e força com o site. ja ta nos favoritos :P