30 de agosto de 2007

praias de Castanheira de Pêra


a uns km de figueiró dos vinhos, fica castanheira de pêra, vila pacata, mas muito virada para o turismo. dizemos «mas» porque uma das praias que decidimos visitar foi a praia das Rocas - GRANDE DESILUSÃO! uma infraestrutura muito cara, tipo algarve no meio de uma vila! por ali, todos nos disseram maravilhas daquele investimento, mas o que é certo é que, para quem pretende passar umas férias em plena natureza, digo-vos, que não vale a pena! (opinião pessoal, claro!) para quem gosta de piscina (com cloro), muita gente, poucas sombras (sombreiros de palha), ondas artificiais e música - vão gostar. temos de alertar também para o facto de se tratar de uma piscina paga e de não se poder levar comida para dentro do recinto.

ou seja, razões de sobra para termos optado por uma outra praia ali muito pertinho, a praia de Poço da Corga, que de imediato classificámos com ****. esta praia tem areia, relva, árvores e muita água, que apesar de super limpa, também achamos super fria! mas é mesmo muito calma e agradável. tem balneários, restaurante (bastante razoável) e um grande parque de merendas. para além de tudo isto, para quem quiser acampar, mesmo ao lado, podem ficar no parque campismo do moinho.

1 comentário:

Paula Cepas disse...

A água é fria mas límpida e a natureza envolvente maravilhosa! Estar a tomar banho cedo de manhã nesta água e o rebanho de ovelhas mesmo ali ao pé. Recomendo.