30 de agosto de 2007

Bogueira

às vezes parece que nos repetimos, mas, na verdade, esta praia merece mesmo *****! muito bem inserida na natureza, boas infraestruturas, uma esplanada em cima do rio e uma piscina para os mais pequenos, fazem dela uma praia a visitar mais do que uma vez. aqui nadamos até não termos «pé» ao longo do curso do rio. e se pretendermos fazer um pequeno passeio a pé, podemos optar pelo caminho que segue o rio Ceira...
para lá chegar passam a linha de caminho de ferro da Lousã, direcção a Casal de Ermio, onde fica a praia. a estrada de acesso é um bocadinho apertada, mas assim que se chega sente-se o cheirinho a tranquilidade.

para quem pretender conhecer a praia da Sra da Graça, em Serpins (Lousã), não vão iludidos. a praia está a ser requalificada, apesar de ser possivel tomar banho, porque a qualidade da água é boa, tem poucos espaços para estender a toalha. tem wc e um bar renovado aberto até bastante tarde. mesmo ao lado podem acampar no parque de Serpins, que serve o municipio da Lousã. não é muito grande, tem bungalows e piscina. os preços são razoáveis. fica muito perto da praia da Bogueira, entre a Lousã e Góis.

Sem comentários: